Motos da MXF finalmente ganham identidade própria

As motocicletas da marca MXF Motors copiaram, descaradamente, o design da austríaca KTM e a sueca Husqvarna por vários anos. Mas agora, pela primeira vez, a MXF fez a tarefa de casa ao anunciar sua linha de motos 2023 com uma identidade própria.

Em comunicado de imprensa (eis a íntegra), a MXF diz:

Mantendo a clássica pegada off-road da MXF, com motores 2 e 4 tempos, a linha 2023 tem identidade própria, com design novo e arrojado, com plásticos 100% nacionais, com capacidade de resistência aos diferentes cenários e sem chance de perda das características originais, concebidos pelo projetista Felipe Pigati, da Pix Design Lab e produzidos pela Biker Acessórios, parceira antiga da marca.

Outra novidade são os gráficos, projetados pela Renova Grafix, uma das melhores do Brasil quando o assunto é qualidade e durabilidade de adesivos.

Com o design exclusivo, a linha completa representa o alcance de um novo nível que a MXF proporcionará aos seus usuários. “As motos foram completamente remodeladas. Foram pensadas e preparadas para atuar nas mais diferentes condições de tempo e terreno, garantindo melhor posição de pilotagem e facilidade para atacar curvas”, informa Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da marca.

Em dezembro de 2020, a Husqvarna chegou a declarar ao MX Arena: "A MXF não tem o direito legal de comercialização, e as devidas providências já foram tomadas em nossa matriz." O problema é que copiar design de outras marcas pode ferir propriedades e direitos reservados de produtos registrados. Eis a íntegra. A identidade própria anunciada pela MXF, entretanto, parece encerrar este caso.

O que você achou do novo design da linha de motos MXF 2023? Comente abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários