Um protótipo da Kawasaki KX450 2023 foi revelado na rodada de abertura do Campeonato Japonês de Motocross em Kumamoto no último fim de semana.
Embora à primeira vista não pareça muito diferente da moto atual, em uma inspeção mais detalhada, o cabeçote do motor é totalmente diferente e muito mais curto, enquanto o quadro tem novos pontos de montagem com o subchassi aparafusado muito mais alto. A articulação da suspensão traseira é nova e a moto usa freios Brembo em vez de Nissin.
Uma cobertura de carbono esconde o amortecedor traseiro, que é uma unidade Showa com um novo estilo. E o guidão êm uma nova unidade de controle eletrônico que é muito maior do que antes. Como a moto é um protótipo de pré-produção em vez de uma máquina de corrida de fábrica, ela usa tampas de motor de estilo padrão em vez de tampas usinadas em CNC e um tanque de combustível de plástico em vez de carbono.
A moto foi pilotada por Chihiro Motsuro, que trabalha para a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Kawasaki. Ele liderou a primeira bateria até cair. Ele voltou para a corrida e caiu novamente na última volta, terminando em décimo. Na segunda bateria, o piloto ficou em segundo atrás de Toshiki Tomita, da Yamaha, que venceu as duas rodadas.
Aqui você pode ver toda a corrida:
0 Comentários