Nova linha KTM SX 2023 é a maior evolução do motocross dois tempos

Depois de provocar o lançamento recentemente, a KTM acaba de anunciar a sua mais recente geração de motos de motocross dois tempos, incluindo muitas atualizações importantes para a série, como um novos chassis, motores profundamente revisados, injeção eletrônica de combustível (EFI), partida elétrica e um modelo 300cc completamente novo.




A linha de motos dois tempo KTM SX de 2023 oferece os modelos 125 SX e 250 SX, além da nova opção 300 SX. A nova geração da série KTM SX possui a maior variedade de avanços em comparação com qualquer linha de motocross de 2023, introduzindo os motores dois tempos na era moderna do MX.

Pela primeira vez, a linha KTM SX recebe injeção eletrônica de combustível em todos os modelos.

Juntamente com a Keihin, um corpo de borboleta de 39mm foi desenvolvido para suportar as demandas severas e de aceleração máxima do motocross competitivo. Isso é feito por uma ECU especificamente ajustada da Vitesco, que trabalha em conjunto com o corpo de borboleta Keihin para fornecer sempre a mistura ar-combustível correta, analisando constantemente a temperatura da água, temperatura do ar, pressão ambiente, pressão dentro do cárter, rotação por minuto (RPM) e posição do acelerador.

Os novos injetores também trabalham para fornecer uma taxa de queima ideal, produzindo uma pulverização mais fina de combustível para uma ignição mais limpa e menos desperdício de combustível.  

No geral, a linha KTM SX 2023 oferece aos pilotos uma alternativa real às motocicletas quatro tempos, oferecendo entrega de potência ideal em qualquer condição, eliminando o velho carburador.

VÁLVULA DE PALHETA

A válvula de palheta recebeu uma importante atualização de design, com novas abas de plástico na parte externa para melhor vedação da admissão. Este novo design evita o excesso de combustível em seções extremas de subidas ou descidas, sem a mistura empobrecer ou ficar rica. A Boyesen continua fornecendo as membranas de carbono para a válvula de palheta.



VÁLVULA DE POTÊNCIA ELETRÔNICA

Com a adoção da injeção eletrônica de combustível, a válvula de potência é controlada de acordo com a posição do acelerador e as RPMs do motor. Sendo calibrada automaticamente, não há mais problemas com ajustes incorretos da válvula de potência, calculando a posição ideal automaticamente. Isso resulta em entrega de potência linear e previsível em todas as posições do acelerador.


ESCAPE

A linha KTM SX 2023 se beneficia de um design de coletor de escape mais compacto, alcançando maior distância ao solo, reduzindo o risco de danos causados ​​por sulcos profundos ou objetos externos. O silenciador também se beneficia do tamanho compacto, fabricado em alumínio leve com acabamento preto.


MAPAS DO MOTOR

Com a adição da EFI, foi possível introduzir diferentes mapas de motores na linha dois tempos SX, facilmente alternados a partir do comutador do guidão. O Mapa 1 fornece um mapa padrão mais suave para potência linear e previsível, enquanto o Mapa 2 é mais agressivo, com resposta imediata do acelerador e uma entrega de potência mais nítida e explosiva.


PARTIDA ELÉTRICA

Outra novidade da linha KTM SX 2023 é a partida elétrica, que é facilmente alternada por meio de um novo botão liga/desliga combinado no lado direito do guidão.  

O motor de partida dispensa um eixo intermediário, economizando peso e permitindo um projeto de motor compacto. A redução de peso foi ainda mais longe, com uma bateria íon de lítio ultraleve de 12,8V / 2Ah colocada sob o banco perto do centro de gravidade.


KTM 300 SX

O modelo dois tempos mais poderoso da série 2023 é a nova KTM 300 SX. Destinada a pilotos que buscam potência máxima com o menor peso possível, a KTM 300 SX 2023 promete simplicidade e baixa manutenção. Com muita potência e um peso total de apenas 23,8kg, o novo motor 300 SX define a referência quando se trata de relação potência/peso e foi projetado para fornecer mais torque do que qualquer motor de dois tempos da história.

Postar um comentário

0 Comentários