Honda descontinua CRF 230F; este é o motivo

A motocicleta CRF 230F foi descontinuada pela Honda para definitivamente ser substituída pelo modelo mais recente CRF 250F, segundo comunicado oficial da empresa nesta segunda-feira, 1 de fevereiro. A página da motocicleta no site da Honda agora está em branco.


A história da moto. Fabricada no Brasil e exportada para outros países como os Estados Unidos, a Honda CRF 230F estreou em 2006 e alcançou um volume de vendas superior a 225 mil unidades, consolidando a Honda como principal marca no segmento off-road de entrada no Brasil.

O motivo. Segundo a Honda, pesquisas internas indicam "excelente aceitação dos clientes" pelo modelo CRF 250F, devido às vantagens como motor 250cc com injeção eletrônica de combustível, 20% mais torque e potência, discos de freio dianteiro e traseiro e suspensão dianteira aprimorada.


Pedimos um comentário oficial da Honda sobre o encerramento da CRF 230F e esta foi a resposta: "O modelo CRF 230F não faz mais parte do lineup de motocicletas da Moto Honda da Amazônia no Brasil, sendo o seu sucessor natural, o modelo CRF 250F, apresentado em 2018 e que traz um conjunto único e exclusivo com características de grande conforto, praticidade, durabilidade e acessível, para quem necessita de uma motocicleta para o lazer, sem abrir mão dos predicativos que fizeram a família CRF ser referência no mercado."

Para recordar, em 4 de janeiro, perguntamos à Honda se a CRF 230F iria sair de linha em 2021 e obtivemos esta resposta: "Por enquanto não há nenhuma informação oficial sobre este assunto, sendo a CRF 230F e a CRF 250F ainda em comercialização na rede Honda."

Postar um comentário

0 Comentários