Testada: Tampa Superior para Suspensão Dianteira W-Tech

A W-Tech lançou este ano no Brasil uma nova Tampa Superior para Suspensão Dianteira Honda CRF 230F e CRF 250F. Neste artigo vou descrever a peça e contar minha experiência com ela.


Fabricada em alumínio aeronáutico 6061 T6 anodizado, o produto tem um design exclusivo 22mm mais longo, aumentando a altura da moto. Há um parafuso de alívio para equalizar a pressão interna (fazer isso enquanto a moto estiver no cavalete). Além disso, a nova tampa acompanha uma chave exclusiva para instalação e manutenção.


Eu comprei a Tampa Superior para Suspensão Dianteira W-Tech em outubro para instalar na minha Honda CRF 250F. Assim como a Válvula Emuladora de Suspensão W-Tech, você não encontra o produto em varejistas, no entanto. Foi necessário entrar em contato diretamente com a W-Tech. Você também pode comprar a partir do nosso parceiro off-road Nenê Racing de Goiânia, profissional credenciado W-Tech.

A instalação é simples. Basta retirar a tampa original e instalar a peça W-Tech, em cada um dos lados do garfo da suspensão dianteira. A usinagem da peça em um processo de fabricação moderno permite um encaixe preciso e seguro.

O parafuso de alívio adota um padrão que evita vazamento de óleo, muito melhor do que aquelas válvulas de alívio do tipo bico de pneu. Outro beneficio do parafuso de alívio W-Tech é que ele não causa aquela saliência na tampa, o que existe nos outros tipos de válvulas de alívio.


Finalmente, outro benefício da Tampa Superior para Suspensão Dianteira W-Tech é que a peça já vem com anel de vedação, não necessitando que o consumidor tenha que reaproveitar o anel original da motocicleta ou adquiri-lo separadamente.

Postar um comentário

0 Comentários