Válvula Emuladora de Suspensão W-Tech - Prós e Contras

O par de válvula emuladora de suspensão dianteira W-Tech, compatível com a Honda CRF 250F, pode ser utilizada para melhorar o amortecimento da motocicleta ao permitir uma regulagem hidráulica do funcionamento da suspensão.


Antes de aprofundar sobre este produto, vou me certificar que você sabe quem é a W-Tech. Esta é a descrição emitida pela própria empresa:

Somos uma empresa que está no mercado há mais de 15 anos, e no inicio do ano de 2000 decidiu investir todo seu conhecimento na área de usinagem técnica em suspensões. A W-Tech, desenvolveu uma válvula de suspensão de alta performance com uma tecnologia inovadora chega no mercado off-road superando expectativas de pilotos e preparadores de suspensão.

Agora, finalmente vamos falar mais sobre a válvula emuladora de suspensão dianteira W-Tech.

Prós

Esta é uma revisão de produto independente, mas preciso dizer que atualmente esta talvez seja a melhor válvula emuladora de suspensão dianteira que você pode comprar no mercado brasileiro.


Os motivos são vários, incluindo o design funcional, os materiais de alta qualidade adotados, a durabilidade, o acabamento primoroso e, claro, a assinatura de uma fabricante que entende profundamente de suspensões.

O preço também é algo que devo considerar, uma vez que parece estar na média em comparação com outras válvulas disponíveis no mercado.

Contras

O primeiro contra sobre a válvula emuladora de suspensão dianteira W-Tech, que poderia ser facilmente resolvido, é a falta de um manual de instalação, instrução e regulagem da peça. O produto simplesmente não acompanha nenhum guia de como eu e você devemos proceder para instalar (embora seja simples, isso não é uma justificativa que pode ser considerada), nem mesmo instruções de como regular o seu funcionamento, controlado por um parafuso de regulagem que permite mais ou menos o fluxo de óleo.


Considerando o quão crítica e importante são esta regulagem para o melhor desempenho da válvula e experiência de uso do usuário, um manual de instruções deveria ser um item incluído na caixa do produto.

Nesta mesma linha, também não estão incluídas informações sobre as molas adicionais enviadas na caixa. Há um par de molas diferentes, sem descrição, que acompanham o produto. Você pode enviar um e-mail para a empresa ou ligar para descobrir, mas novamente um manual de instruções resolveria isso muito mais facilmente.

O art. 50 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que todo produto ou serviço deve ser entregue pelo fornecedor com "manual de instrução, de instalação e uso do produto em linguagem didática, com ilustrações", diga-se de passagem.

Também não posso deixar de observar uma possibilidade de melhoria no resultado final da peça. Já podemos encontrar no mercado válvulas que utilizam lâminas de vedação finas de aço endurecido e alta precisão, o que acaba por ter uma performance melhor do que arruelas estampadas, tanto no fator vedação quanto na ação mais rápida, devida à baixa massa. Acredito ser uma melhoria válida para as válvulas emuladoras W-Tech.

Vale a pena?

Sim, você deve considerar a válvula emuladora de suspensão dianteira W-Tech na hora de buscar por este tipo de melhoria para sua moto. Há alguns problemas que devem ser resolvidos, como o manual de instruções, mas ainda assim me parece ser a melhor opção no mercado nacional.

Esta revisão de peça pode ser atualizada caso algum dos contras seja resolvido.

Postar um comentário

0 Comentários