Mariana Balbi é campeã brasileira de MXF

Mariana Balbi (KTM/Pró-Tork) é a mais nova campeã brasileira de motocross de 2020: e invicta. A mineirinha venceu a quarta corrida seguida na temporada e levantou a taça na cidade de Apiaí (SP). Seu ano foi finalizado com chave de ouro, pois além da invencibilidade, ela se destacou pelas chamadas "corridas de superação" e pelas distâncias que abria das adversárias.


Sua melhor volta foi feita em 1m50s057, contra 1m51s697 de Maiara Basso e 1m52s080 de Larissa Dalló. A ordem de chegada na pista do Motódromo de Fepasa deste domingo (29) foi a mesma que a de ontem, válida pela 2ª etapa da temporada.

Nas duas provas oficias Mariana largou na frente acompanhada de Larissa Dalló, com Maiara Basso (YAMAHA) um pouco atrás. Em ambas a gaúcha assumiu a segunda posição e tentou brigar pela liderança. A diferença entre os dois dias é que na primeira largada, a mineira caiu, ficou para trás e teve que correr para chegar à frente. Hoje, ela se manteve líder em toda a disputa.

"Gostaria de agradecer primeiro a Deus, pois acredito que ele que me deu a vitória. Estou muito feliz de voltar a competir, não só pelo título mas por todo o esforço. Mais uma vez calei todo mundo que disse que eu estava velha, gorda, acabada, cachaceira [risos]", brinca a campeã.

Ela ainda dedicou o troféu ao irmão, Jorge Balbi Junior, um dos maiores nomes do motocross brasileiro de todos os tempos, que ficou tetraplégico após se acidentar em 2016, no Arena Cross de Campinas (SP). "Isso é para ele, meu grande aliado. Quero dizer que tudo que ele não pode mais fazer dentro da pista, eu faço por ele", finaliza.

Fonte: CBM

Postar um comentário

0 Comentários