A organização por trás do África Eco Race lamentavelmente anunciou o cancelamento do evento marcado para 5 a 17 de janeiro de 2021.
Apesar da logística fortemente revisada, novas datas, protocolos e "todas as considerações possíveis" estarem em vigor, o evento anual de rally em tradicionais terrenos africanos foi cancelado por "respeito às considerações econômicas e ambientais dos países e populações".
O comitê organizador do evento, liderado por John Louis Schlesser (na foto acima), criou a rota Dakar-Dakar para 2021 em parte por respeito às restrições e protocolos da Covid-19, mas ainda manteve uma rota desafiadora para mais de 600 competidores em janeiro.
Em um comunicado à imprensa, John Louis Schlesser explica a dolorosa decisão:
Depois de todos os esforços da minha equipa, tive de chegar esta manhã à dolorosa decisão de cancelar a 13ª edição do África Eco Race que aconteceria de 5 a 17 de janeiro de 2021. Apesar de todo o trabalho de organização e do nosso objetivo de que esta edição tive sucesso, os fatores externos que estão fora de controle nos obrigam a tomar essa decisão imediatamente, uma vez que cancelar no último minuto não é uma opção e seria muito arriscado para todos os envolvidos. Por respeito aos nossos competidores, fornecedores, voluntários e parceiros, nos recusamos a permitir que qualquer pessoa assuma algum risco relacionado à Covid-19 e suas consequências para a nossa saúde, que hoje ainda é um borrão.
Todos os competidores com inscrições já pagas serão reembolsados ou, alternativamente, mantidos para a próxima edição do evento. Os organizadores dizem para entrar em contato e que mais notícias sobre eventos futuros virão o mais rápido possível.
0 Comentários