A Suzuki terá sucesso se reinventando?

A Suzuki Motor da América anunciou que reestruturará suas operações nos Estados Unidos. O plano inclui reorganizar as divisões de motocicletas / ATVs e marítima da Suzuki em duas empresas separadas, definidas para iniciar as operações em 1º de abril de 2021.


Esta nova organização foi projetada para dar às duas novas empresas a melhor oportunidade de otimizar seu sucesso em seus respectivos setores, segundo a Suzuki.

A divisão de motocicletas da Suzuki será sediada em Brea, Califórnia, a casa corporativa da Suzuki nos Estados Unidos desde 1981. Enquanto isso, a divisão marítima da Suzuki terá sede em Tampa, Flórida, no coração dos negócios marítimos da América do Norte.

A Suzuki entrou pela primeira vez nos Estados Unidos em 1963 e foi originalmente sediada em Santa Ana, Califórnia, antes de se mudar para um edifício em Santa Fe Springs, Califórnia.

O principal objetivo dessa reorganização é fortalecer cada um dos negócios. Isso inclui alcançar maior eficiência, acelerar a tomada de decisões e posicionar cada empresa para aumentar as vendas e o crescimento nos Estados Unidos.

A localização da Suzuki Marítima dos Estados Unidos em Tampa foi estrategicamente escolhida para expandir os negócios da Suzuki, melhorar a colaboração na indústria naval e fortalecer seu relacionamento com construtores, revendedores e fornecedores de barcos. A localização na Costa do Golfo também oferece acesso conveniente ao novo Centro Técnico Marinho da Suzuki, inaugurado na Cidade do Panamá, Flórida, em junho de 2020.

Satoshi Uchida atuará como Presidente do Conselho de Administração e Masami Haga como presidente da nova empresa de motocicletas e ATVs. Masahiro Yamamoto será o presidente da nova empresa marítima.

"À medida que avançamos na reorganização em duas empresas separadas, esperamos que a marca Suzuki continue a prosperar nos Estados Unidos", diz Uchida.

Fonte: Suzuki Motor da América

Postar um comentário

0 Comentários