Ben Watson assina com Monster Energy Yamaha Factory Racing para MXGP 2021

A equipe MXGP da Monster Energy Yamaha Factory Racing anunciou nesta segunda-feira, 26, que Ben Watson está contratado para preencher uma das três vagas em 2021.


Uma série de fatores determinou o novo acordo de Watson, incluindo seu relacionamento com a Yamaha, as restrições de idade que se aplicam à classe MX2 (Watson tem 23 anos e não poderá competir na categoria MX2 a partir de 2021), e mudanças de escalação na Monster Energy Yamaha Factory Racing.

O contrato de um ano vai oferecer a Watson uma oportunidade de desenvolver-se como piloto na classe altamente competitiva que é a MXGP, enquanto dois pilotos já estabelecidos vão ajudar a suportar o peso da equipa de fábrica. Jeremy Seewer já foi confirmado para retornar em 2021, mas quem ocupará a terceira vaga ainda é incerto. Gautier Paulin e Arnaud Tonus estão no final de seus contratos atuais e um poderia voltar facilmente, mas outros pilotos teriam interesse na vaga de fábrica. A Yamaha disse que a decisão final será anunciada nas próximas semanas.


A equipe Monster Energy Yamaha Factory Racing MX2 também anunciou recentemente sua lista de pilotos para 2021, incluindo Jago Geerts que retorna ao seu lugar, enquanto os contratos multianuais vão para o piloto Maxime Renaux e o recém-campeão da EMX250 Thibault Benistant até 2022.

Postar um comentário

0 Comentários