A Honda da América e Ken Roczen anunciaram hoje, 10, que decidiram deixar o alemão de fora da série AMA Pro Motocross 2020. Em seu lugar, Christian Craig defende a equipe a bordo de sua CRF450R ao lado de Chase Sexton.
Ao longo dos próximos meses, Roczen se concentrará em sua família, enquanto a sua esposa Courtney deve ter seu primeiro filho em setembro, e dará tempo ao seu corpo para se recuperar totalmente dos problemas de saúde que o têm prejudicado nas últimas temporadas, renovando-se física e mentalmente, com o objetivo final de brigar pela série AMA Supercross 2021.
"Tirar esta curta temporada ao ar livre foi uma decisão muito difícil, mas estou confiante de que é o melhor para mim e para minha equipe no longo prazo", explicou Roczen. "Será bom me reagrupar, deixar meu corpo se curar, aproveitar esta importante experiência com Courtney e reconstruir para 2021. Gostaria de agradecer à minha equipe e aos patrocinadores por me apoiarem nisso, e estou ansioso para apoiar Chase e Christian de casa neste verão, antes de mais uma vez fazer meu trabalho o melhor que posso."
"É claro que estamos desapontados por não ter Ken nos boxes e na pista para a próxima temporada ao ar livre", disse o gerente de publicidade e esportes de motocicleta na Honda da América, Brandon Wilson. "Ele é uma parte importante da família Honda e não será a mesma sem ele. Dito isso, como empresa e equipe, apoiamos Ken durante esse momento especial e em seus esforços para voltar com força total. Esperamos trabalhar de perto com ele durante este período e atacar 2021 com ele em sua melhor forma."
0 Comentários