CRF 250F tem grave defeito que pode quebrar motor. Você tem garantia!

A Honda CRF 250F, que veio como sucessora da CRF 230F que ainda não saiu de linha, possui motor, suspensão e quadro novos, além de outras melhorias. Mas parece haver um sério problema de projeto que pode quebrar o motor sem dar nenhum aviso.

O problema está no comprimento exagerado de parafusos do protetor de motor. Os parafusos do protetor de motor estão muito próximos ao bloco do motor, e qualquer batida mais forte em baixo da moto pode significar uma carcaça de motor quebrada, uma vez que os suportes podem entortar e os parafusos, consequentemente, furar o bloco. E isso já aconteceu com muitos usuários de CRF 250F, que relataram ao MX Arena.





O que fazer?

Se isso acontecer com você, o problema deve ser reparado em garantia pelo fornecedor ou fabricante, independentemente a garantia legal de 3 meses após o recebimento da motocicleta já venceu, uma vez que se trata de um vício oculto, que é um defeito ou falha de fabricação que se manifesta após certo tempo de uso do produto.

De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor ou fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema da motocicleta. Extrapolado esse prazo, você pode exigir uma das alternativas previstas no artigo 18 do CDC: um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.

E o reparo também tem garantia legal de 3 meses. Se nesse período a motocicleta apresentar o mesmo problema ou algum outro decorrente do reparo, entende-se que o serviço foi mal prestado e, assim, o cliente tem direito de exigir a reexecução dos serviços sem custo adicional ou uma das alternativas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Alternativa

Se você quer evitar isso, há uma maneira de solucionar o problema em casa. O nosso parceiro SylvioKS no YouTube mostrou como fazer, passo a passo, neste vídeo a seguir.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Anônimo28/04/2022 17:04

    muito bom

    ResponderExcluir