O campeão mundial de Enduro E1, Andrea Verona, assinou com a KTM para competir nos campeonatos nacional e mundial de Enduro em 2021.
O atual campeão mundial E1 permanecerá na mesma classe em 2021 a bordo de uma KTM EXC-F 250 da equipe KTM Pro Racing Sport. A equipe, dirigida por Alessandro Belometti, é independente da fabricante austríaco, mas é apoiada pela KTM Farioli, a concessionária e equipe por trás dos pilotos de enduro de fábrica da Red Bull KTM.
"Estou muito feliz por ter entrado para a família KTM", conta Verona, que conquistou todo o seu grande sucesso até então nas motos TM Racing. "Tinha chegado ao fim de um ciclo e o meu objetivo era encontrar uma equipa capaz de me oferecer garantias tanto a nível técnico como de serenidade de equipe, e estou convicto de que fiz a melhor escolha."
O Diretor Executivo da KTM Itália, Tommaso Telaro, diz que está feliz por ter contratado um piloto tão proeminente. "Durante anos, quisemos um piloto italiano forte para representar a KTM a nível nacional. Verona é o nosso favorito há muito tempo e estamos entusiasmados por poder finalmente tê-lo conosco."
Andando de moto desde os três anos de idade, a primeira corrida de Andrea foi aos sete, antes de conquistar os títulos do campeonato juvenil italiano e progredir para o estágio mundial, onde conquistou o título de Enduro Youth em 2017. O sucesso se seguiu ano a ano com a vitória do troféu Junior no ISDE em 2018, o título mundial Junior EJ em 2019 e o título mundial E1 em 2020.
Verona fará sua estreia oficial com a KTM em 7 de março de 2021, na rodada de abertura do Campeonato Italiano de Enduro "Assoluti d'Italia" em Passirano.
Crédito da foto: Dario Agrati
0 Comentários
As opiniões expressas na área de comentários são de exclusiva responsabilidade de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do MX Arena e de seus editores sobre o assunto.